Air Transat com certificado de sustentabilidade

A Air Transat, companhia canadiana representada em Portugal pela ATR é agora certificada pela Travelife em termos de sustentabilidade. Esta é a primeira vez que a certificação internacional é concedida a uma operadora de turismo internacional.

A Air Transat recebeu recentemente a certificação de sustentabilidade da Travelife, um reconhecimento através do qual se tornou na Com este reconhecimento tornou-se na primeira operadora de turismo internacional a receber esta certificação para toda a gama das suas actividades.

“Há doze anos, começámos uma abordagem estruturada para nos tornarmos num modelo de turismo sustentável”, disse Annick Guérard, director de operações da Air Transat. Ao longo deste processo, explicou o responsável, “fortalecemos a nossa gestão ambiental e o nosso compromisso social, inclusive em relação às crianças, treinámos as nossas equipas sobre a importância do desenvolvimento sustentável, reformulámos as nossas operações para melhor atender às preocupações dos clientes e incentivámos os nossos parceiros a implementar práticas de sustentabilidade. Hoje, estamos muito orgulhosos de receber o certificado Travelife, reconhecendo as melhores práticas em turismo responsável em todas as nossas actividades de operadoras de turismo e agências de viagens, que foram cuidadosamente consultadas para garantir a certificação”, concluiu o director de operações da Air Transat.

Para receber este certificado, a Air Transat teve de cumprir mais de 200 critérios incluindo as suas práticas no local de trabalho, variedade de produtos, parceiros de negócios e clientes. A certificação Travelife é credenciada pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), apoiado pela ONU, e também está em conformidade com o Padrão de Responsabilidade Social Corporativa ISO 26000, que apresenta directrizes sobre o meio ambiente, direitos humanos e relações trabalhistas.