Air Transat flexibiliza tarifas da Classe Económica

A companhia aérea canadiana, Air Transat, está a rever a família de tarifas Eco para os destinos transatlânticos, do Sul, Canadá e Estados Unidos com as novas Eco Budget, Eco Standard e Eco Flex. As alterações entram em vigor a partir de 2 de Outubro.

Para alinhar as suas condições de flexibilidade com o restante mercado aeronáutico, a AirTransat, representada em Portugal pela ATR (Actividades Turísticas e Representações), modificou a sua tarifa com o preço mais baixo, a Eco Budget, que deixa agora de incluir uma mala registada gratuita e a possibilidade de efectuar alterações ou cancelamentos. Aos passageiros que efectuem uma reserva Eco Budget a partir de 2 de Outubro de 2018, para voos a partir de 1 de Abril de 2019, será cobrada uma taxa pela primeira bagagem registada de 23 kg (Europa para o Canadá). Com esta tarifa deixam de ser permitidas alterações ou cancelamentos.

Com a tarifa Eco Standard – O melhor valor- as alterações e cancelamentos estão sujeitos a taxas, está incluída uma bagagem registada, e a selecção de lugares standard é gratuita, enquanto a Eco Flex, a tarifa com maior flexibilidade, as alterações e cancelamentos são gratuitos, estão incluídas duas bagagens, os passageiros recebem serviços prioritários no aeroporto e pode seleccionar qualquer lugar com base na disponibilidade.

E porque foram concebidas de modo a que os passageiros paguem apenas os serviços que realmente utilizam, com a política de bagagem revista, os passageiros poupam ao efectuar o pré-pagamento, os passageiros podem agora poupar até 20% em taxas de check-in no aeroporto ao pagar antecipadamente online.

Enquanto as tarifas Eco incluem a flexibilidade necessária para os passageiros alterarem ou cancelarem um voo, a opção Club Class da AirTransat combina um serviço personalizado com flexibilidade. Além da selecção de lugares gratuita, oferece uma franquia de bagagem registada generosa, mais espaço a bordo e check-in, embarque e tratamento de bagagem prioritários. Os passageiros da Club Class são brindados a bordo com variados privilégios, tais como um Kit de Conforto exclusivo, um cocktail de boas-vindas, uma vasta selecção de vinhos, bebidas e refeições ligeiras de qualidade, bem como refeições, incluindo pratos gourmet do Menu do Chef elaborado por Daniel Vézina.

Por último, os passageiros que optam pela OptionPlus serão presenteados com mais vantagens na Classe Económica, tais como a oferta da primeira bagagem registada, selecção de lugares, check-in prioritário num balcão dedicado, embarque e tratamento de bagagem prioritários, bem como privilégios a bordo especiais para maior conforto.