Air Transat permite levar animais de estimação na cabine

A companhia aérea canadiana Air Transat, representada em Portugal pela ATR, passou a dar aos seus passageiros da classe económica a possibilidade de viajarem na cabine com os seus animais de estimação, desde que não ultrapassem 10Kg (incluindo caixa de transporte).

Deste modo, será permitido aos cães e gatos até 10 kg viajarem na grande maioria dos voos da companhia. O animal deverá viajar na caixa de transporte, que terá de ser colocada debaixo do assento do passageiro da frente. No caso de um passageiro que sofra de alergias estar sentado próximo de um animal, “serão tomadas medidas de reorganização de lugares a bordo”, informa a companhia.

Os passageiros interessados neste serviço podem efectuar a reserva para o seu animal de estimação junto do Centro de Informações e Selecção de Lugares da companhia. Também é possível efectuar a reserva no aeroporto, mas existe um limite para o número de animais que podem viajar na cabina.

O preço por voo e por animal na cabina é de 50 dólares em voos domésticos, Sul e Estados Unidos, e de 90 dólares em voos para a Europa.

Informações completas em: https://www.airtransat.com/pt-PT/Informacoes-de-viagem/Servicos-especiais/Animais-de-estimacao-e-caes-de-servico .