Air Transat suspende voos

A canadiana Air Transat, representada em Portugal pela ATR, anunciou a suspensão gradual dos seus voos até 30 de Abril.

Esta decisão acompanha o encerramento de fronteiras ditado pelo Governo do Canadá, bem como decisões semelhantes em outros países onde a companhia opera.

Face a esta decisão, a companhia esclarece que as vendas feitas para embarques até 30 de Abril estão imediatamente suspensas de e para a maior parte dos destinos na Europa e nos Estados Unidos, apesar de a Air Transat ter programado voos de repatriamento. Assim, vão manter-se temporariamente abertas em ambas as direcções entre Montreal, Paris e Lisboa, e entre Toronto, Londres e Lisboa. Será anunciada em breve uma data para a interrupção total das operações.

As vendas também estão imediatamente interrompidas de e para as Caraíbas e México. Para voos domésticos, incentivam-se os clientes a verificarem que o seu voo se mantém no website.

Todos os clientes que não puderam viajar devido ao seu voo ter sido cancelado irão receber um crédito para uma futura viagem, a ser utilizado no prazo de 24 meses a partir da data da sua viagem original.

Às medidas de redução de custos implementadas pela companhia nas últimas semanas, a Air Transat irá agora começar a dispensar funcionários.