Air Transat vai colocar novo avião na operação do Porto

A companhia aérea canadiana, Air Transat vai colocar, a partir de Maio deste ano, um novo aparelho na sua operação entre Toronto e Montreal e o Porto. Trata-se de um Airbus A321neo LR – Long Range com capacidade para 200 passageiros, em duas classes: Club e Económica.

O anúncio foi feito ao turisver.com por Gilles Martin, director de vendas e distribuição da companhia aérea, durante uma acção que desenvolveu na BTL, juntamente com a sua representante em Portugal, a ATR, para parceiros no mercado português.

Gilles Martin referiu que a partir do próximo ano, todos os voos para Portugal (Lisboa, Porto e Faro, este ultimo apenas no Inverno) passarão a ter operados por este tipo de aviões, em vez dos aparelhos com capacidade para 350 lugares.

Esta redução de capacidade sera compensada com o aumento de frequências para os três destinos para onde opera no nosso país, que segundo o responsável tem sido uma operação bem sucedida. “Faz 30 anos que operamos entre os dois países e há cerca de 30 anos que é regular e, desde aí, temos vindo sempre a aumentar as frequências”, disse.

Apesar de os voos serem ocupados com canadianos que visitam Portugal e mercado étnico, Gilles Martin está satisfeito com o trabalho que o seu GSA no país, a ATR, tem feito junto do mercado, o que tem possibilitado cada vez mais programação para o Canadá, não só Toronto e Montreal, mas também para outras regiões como Vancouver e Quebec, para onde a Air Transat voa e com rápidas conexões.