Air Transat volta a ser distinguida internacionalmente

A companhia aérea canadiana Air Transat foi considerada a “Melhor Companhia Aérea de Lazer do Mundo”, nos Skytrax World Airline Awards, juntando este a três outros prémios ganhos em 2017 e 2018.

Representada em Portugal pela ATR, a companhia aérea foi considerada pela Atmosfair como uma das 20 melhores em termos de eficiência energética, foi votada como “Melhor Companhia Aérea de Lazer/Charte”r nos prémios Agents’s Choice, apresentados pela Baxter Travel Media, e foi também distinguida como “Melhor Companhia Aérea” nos prémios Trophées Uni-Vers, organizados pela Associação de Agentes de Viagem do Québec.

Relativamente aos prémios Skytrax, todos os anos cerca de 20 milhões de passageiros a nível mundial seleccionam os vencedores ao participarem no maior inquérito de satisfação de passageiros de companhias aérea. Para Jean-François Lemay, presidente e director-geral da Air Transat, o prémio “é uma honra”, pois “é uma distinção atribuída pelos nossos passageiros”. “A Air Transat orgulha-se pela sua classificação entre as melhores companhias aéreas de lazer durante sete anos consecutivos e por ter encabeçado a lista pela segunda vez na história”, conclui.

A companhia aérea voa para cerca de 60 destinos no continente americano, Europa e Médio Oriente, disponibiliza voos domésticos e com funções de feeder no Canadá. Com base em Montreal, transporta perto de 4,5 milhões de passageiros anualmente e emprega aproximadamente 3.000 funcionários.