airBaltic recomeça operação gradual desde Riga

A airBaltic, representada em Portugal pela ATR, anunciou que um calendário de retoma de voos que abrange vários destino na Alemanha, Noruega e Finlândia.

De acordo com a informação veiculada, a companhia vai retomar os voos directos diários de Riga para Frankfurt e Oslo entre 18 de Maio e 9 de Junho. A retoma de voos teve início a 18 de Maio, quando a companhia recomeçou a os seus voos directos entre as três capitais dos países Bálticos – Riga, Tallinn e Vilnius. A 25 de Maio retomará os voos directos de Riga para Helsínquia e Munique e no dia 1 de Junho voltará a operar a rota Riga para Berlim.

A companhia alerta que os passageiros que desejam viajar de ou para Riga deverão verificar os regulamentos de viagem e as restrições do aeroporto nos sites oficiais ou nas embaixadas locais antes de viajar. Os regulamentos mudam rapidamente e variam de acordo com o país, portanto, é altamente recomendável verificar sempre, antes da compra do bilhete, se têm todas as informações actualizadas de forma a ter uma viagem tranquila.

De acordo com as novas normas de segurança, todos os passageiros voarão de máscara e recebem um kit gratuito de cuidados básicos, constituído por máscara facial e toalhitas desinfectantes. Acresce que terão a temperatura corporal medida entes do voo e os que acusarem mais de 37,8ºC serão impedidos de prosseguir viagem.

A companhia também implementou várias medidas de saúde, de forma a garantir segurança, confiança e flexibilidade em todas as suas viagens. A qualidade do ar da cabine é cuidadosamente controlada, havendo uma troca do ar 20 a 30 vezes por hora. O filtro utilizado no Airbus A220-300 é um filtro tipo ar particulado de alta eficiência (HEPA) que fornece o melhor nível de filtragem, actualmente disponível para o ar recirculado da cabine. Paralelamente, todos os membros da tripulação usarão uma máscara protectora e luvas e o serviço de bordo será ajustado, substituindo as revistas de bordo por informações descartáveis no menu de higiene e restauração.

A programação completa e as passagens para os voos estão disponíveis no site da airBaltic: www.airbaltic.com. Para além disso, está disponível uma oferta temporária para todas as novas reservas da airBaltic feitas até 31 de Maio de 2020, oferecendo aos passageiros a possibilidade de remarcar gratuitamente as suas viagens para uma nova data. Apenas uma alteração de data é permitida sem a penalização.