Airbnb bate recorde de hóspedes em Portugal neste Verão

Ao completar a sua primeira década este ano, a Airbnb teve uma temporada recorde neste Verão, tanto a nível global quanto nacional, com quase 1,4 milhões de hóspedes a escolher Portugal como o seu destino de férias, nos meses de Junho, Julho e Agosto.

A Airbnb registou um aumento de 18% nas chegadas de visitantes ao país neste Verão. Portugal continua a ser um dos destinos mais populares da Europa entre os viajantes, que gastaram uma média de 82€ por noite. Lisboa, Porto e Lagos permanecem no topo dos destinos mais visitados através da plataforma, seguidos de Albufeira, Portimão, Faro, Ponta Delgada, Quarteira, Vila Nova de Gaia e Tavira.

No que respeita a destinos-tendência, Moura, Vendas Novas, Paços de Ferreira, Leça do Bailio e Canelas surgem como as localidades com maior crescimento entre os viajantes que escolheram Portugal neste Verão. No total, cerca de 230 mil hóspedes portugueses fizeram check-in em alojamento anunciado através da plataforma neste Verão, incluindo 66 mil famílias. Os destinos mais solicitados entre os viajantes portugueses foram domésticos, seguindo-se países como Espanha, Itália, França, Croácia, Reino Unido, EUA, Grécia, Alemanha e Holanda.

“Portugal é um dos destinos de Verão favoritos entre os viajantes que usam o Airbnb, tanto estrangeiros como portugueses”, atesta Arnaldo Muñoz, country manager para Portugal da Airbnb Marketing Services, para acrescentar que “o número de portugueses que ficaram em alojamento anunciado na Airbnb este Verão aumento 32%, prova de que mais e mais pessoas no país querem descobrir um destino como se fossem um habitante local”.

Também a nível global, a plataforma Airbnb, que completou a sua primeira década no passado dia 11 de Agosto, teve uma temporada recorde neste Verão. Entre 1 de Junho e 31 de Agosto registou um total de 60 milhões de viajantes que permaneceram em alojamentos anunciados na Airbnb em todo o mundo. A noite com mais hóspedes registados foi, precisamente, a de 11 de Agosto, na qual 3,5 milhões de visitantes fizeram check-in na plataforma.