Albufeira e APAL firmam protocolo de colaboração

O Município de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira firmaram o protocolo de colaboração anual que visa apoiar a estratégia de valorização da marca Albufeira.

O acordo pretende comparticipar o Plano de Actividades estabelecido para o ano de 2015 e prevê um conjunto de apoios a nível de recursos humanos, logísticos e financeiros, contando a APAL com uma comparticipação de 30 mil euros.

A estratégia de valorização faz-se através de diversas iniciativas junto dos mercados interno e externo. A APAL tem vindo a realizar a promoção de férias fora de época estival, com a participação em feiras com um público-alvo acima dos 50 anos, e aposta também na organização de workshops em mercados tradicionais com vista a estabelecer ligação entre a oferta e a distribuição.

O protocolo tem como objectivo reforçar a estratégia de promoção para 2015, assente em três pilares. Aposta na promoção de diferentes produtos turísticos como o ciclismo, gastronomia e vinhos, pedestrianismo, mergulho, saúda e bem-estar, observação de aves e touring. Visa a continuação da participação e organização em feiras e workshops para a promoção do destino e dos seus associados. Passando o último pilar pelo reforço da presença da APAL junto da comunidade local, com vista à captação de novos associados e a uma maior projecção das acções desenvolvidas.