Albufeira e Inatel assinam protocolo para valorizar município

A Autarquia de Albufeira e a Fundação Inatel assinaram um protocolo que visa a criação da Sala Azul, espaço de valorização do património histórico e natural do município que ficará localizado no Edifício Praia Hotel, da Fundação Inatel.

A Sala será, segundo comunicado da Autarquia, espaço de divulgação do concelho através da realização de iniciativas municipais e terá diversas valências, entre as quais a de exposição, onde será divulgada uma Albufeira líder em praias com Bandeiras Azuis, e também de sensibilização através de actividades que serão direccionadas a escolas e grupos de visitantes.

Devido à sua localização privilegiada, esta Sala de 93 metros quadrados assumirá também a função de “Casa de Visitas” do Município, acolhendo mostras, apresentações, recepções e iniciativas de interesse relacionadas com o concelho.

“Pretendemos reforçar a componente de excelência ambiental agregada à nossa Promoção Turística, criando este novo espaço que vem enriquecer a estadia de quem nos visita, mas também dos nossos munícipes, estudantes e movimento associativo”, disse Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, na assinatura do protocolo que teve lugar no edifico da autarquia no passado dia 20 de Agosto.

Depois de em 2012 passar por “profundas obras de requalificação” o Edifício Praia Hotel tem agora 327 dos quais 16 são comunicantes e outros tantos suites.

No piso térreo do hotel os clientes têm ao seu dispor uma sala de refeições, uma galeria exterior, uma área comercial, um novo snack-bar e a recuperada “Esplanada INATEL” junto à praia.

“A colaboração entre a Câmara e a Inatel já vem de longa data”, refere em comunicado José Manuel da Costa Sores, vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel. “A Fundação sente-se muito bem em Albufeira e este empreendimento é o nosso ex-libris entre os 16 que temos por todo o país”, dizendo ainda o responsável acreditar que “este novo espaço vem valorizar a unidade e permitirá também potenciar a venda de Albufeira lá fora”.