Albufeira promove-se junto do mercado espanhol

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, aproveitando a reabertura de fronteiras, lançou a campanha #RedescubreAlbufeira, com o intuito de reforçar o posicionamento da “Capital do Turismo” na região espanhola vizinha, Andaluzia.

A campanha, que se realiza durante os meses de Julho e Agosto junto do mercado espanhol, aposta em valências como as praias, gastronomia, cultura, património e experiências. Visa promover um dos destinos “preferidos de ‘nuestros hermanos’ e conta com o apoio do Município de Albufeira”, segundo é explicado em comunicado.

As metas da APAL com esta nova campanha passam por “reforçar a notoriedade da marca Albufeira e do Algarve, gerando negócio para este Verão”, através da representação de produtos turísticos como hotéis, DMCs, resorts, apartamentos, alojamento local, rent-a-car, golfe, actividades e experiências, congressos e incentivos.

A aposta é feita na região da Andaluzia, com particular enfoque nas zonas urbanas de Sevilha e Huelva, com 2,5 milhões de habitantes, representando dois dos principais destinos de captação turística desta região espanhola. A campanha mostra-se na imprensa local e regional, redes sociais, publicidade em transportes públicos urbanos, mupis e outdoors.

No contexto actual, a campanha refere também os cuidados que se prendem com a segurança e confiança dos turistas, como factores de valorização por quem procura Albufeira. A APAL procura, assim, “novas formas e oportunidades promocionais que possam constituir mais-valias para os seus associados e para o destino Albufeira”, com a agência a contar actualmente com cerca de 160 associados.