Aldeias Históricas de Portugal em destaque no ART&TUR

As Aldeias Históricas de Portugal vão estar em destaque no ART&TUR graças a um novo concurso promovido na edição deste ano: o ART&TUR Factory, que convida jovens produtores de todo o mundo a filmar e promover o Centro de Portugal e a excelência do seu património.

Assim, quatro das seis equipas de realizadores internacionais que vão participar nesta competição escolheram as Aldeias Históricas de Portugal como destino para filmar. Belmonte, Monsanto, Piódão e Sortelha foram as aldeias eleitas pelas equipas de realizadores provenientes de países como África do Sul, Brasil, Índia, Japão, Paquistão ou Estados Unidos da América.

A 11.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, um dos maiores eventos mundiais de promoção turística audiovisual acontece de 23 a 27 de Outubro, em Leiria. Trata-se de um festival de cinema de e para o turismo, com uma competição internacional que atrai cerca de uma centena de produtores e realizadores, que apresentam neste certame os melhores filmes de turismo.

O concurso será um verdadeiro desafio já que as equipas só dispõem de três dias para filmar e mais dois para editar e concluir os filmes, que devem ter entre 2 a 3 minutos de duração. Estes serão apresentados ao público e ao júri do Festival, no dia 25 de Outubro, às 17h45. O vencedor da ART&TUR Factory será anunciado no dia seguinte, na Gala de Prémios ART&TUR 2018.