“Alentejo 2020” abre concurso para investimento turístico

O “Alentejo 2020”, Programa Operacional Regional do Alentejo para o período 2014-2020, tem aberto concurso para investimento na promoção turística, domínio da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos. As candidaturas devem ser apresentadas até 30 de Setembro.

Ao concurso poderão concorrer os Municípios (fora do âmbito dos Pactos de Desenvolvimento e Coesão Territorial) e as Entidades Regionais de Turismo, sendo que a prioridade de investimento será aplicada “à conservação, protecção, promoção e desenvolvimento do património cultural e natural”.

Segundo o Aviso do concurso, o objectivo é “promover a valorização dos activos naturais e histórico-culturais, para consolidar a Região como destino turístico associado a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais, reforçando a sua identidade de território de qualidade”.

O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 30 de Setembro de 2019 e a área geográfica de aplicação é a NUT II Alentejo.