Alentejo aposta no mercado alemão

A Agência de Promoção Turística do Alentejo aposta uma vez mais na presença do destino na Feira do Livro de Frankfurt, com provas de vinho de gastronomia.

Em 2017, o mercado oriundo da Alemanha foi o terceiro maior em número de dormidas no Alentejo e o primeiro mercado ao nível do turismo rural. No primeiro semestre deste ano este mercado continua na senda do crescimento, com um aumento homólogo das dormidas, face a período igual de 2017, de 24,3 pontos percentuais.

Assim, a Agência de Promoção Turística do Alentejo volta a apostar na Feira do Livro de Frankfurt, algo que tinha já acontecido em anos anteriores no que se revelou ter sido uma fórmula acertada. O evento, que começou na passada quarta-feira e se prolonga até 14 de Outubro, conta com milhares de expositores de editores, escritores e actores, entre outros agentes do sector e atrai centenas de milhares de visitantes.

Vítor Silva, presidente da ARPT Alentejo, atesta que “o certame atrai visitantes de um nível cultural alto, que aprecia a leitura e a gastronomia, o que corresponde ao tipo de turista que o Alentejo quer atrair e para o qual tem o produto adequado”. Em 2018 o stand do Alentejo apresenta um formato inovador, “onde um livro gigante apresenta o destino e cada uma das suas folhas coloca em evidência um produto turístico”, destaca o responsável.