Alentejo lança 11 percursos pedestres do Alqueva em seis fins-de-semana

Com o lançamento de “11 Percursos – 6 Fins-de-semana”, o Turismo do Alentejo/Ribatejo marca o arranque do projecto “Transalentejo – percursos pedestres do Alqueva”.

O evento, que acontece esta sexta-feira, contempla o lançamento de um guia que – composto por onze percursos pedestres, estruturados na zona de influência do Lago Alqueva e do Rio Guadiana.

Editado em português e inglês, o guia apresenta diferentes trilhos devidamente estudados, mapeados, sinalizados, e possibilita aos caminheiros a oportunidade de descobrirem paisagens diversificadas que formam o vasto e rico património natural e cultural do Alentejo. Os amantes das caminhadas vão poder encontrar descrição pormenorizada do trajecto, assim como uma síntese de alguns dos pontos de interesse e um mapa com o traçado do percurso.

Os onze percursos pedestres vão ser comercializados através de programas turísticos que, promovidos por vários operadores credenciados – como por exemplo a SAL – são desenvolvidos em articulação com as unidades de alojamento do território.

A iniciativa envolve os concelhos de Borba, Alandroal, Mértola, Serpa, Beja, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Moura e Redondo.