Alentejo mostra-se na Europa

Haia, Namur, Bruxelas e Antuérpia são as cidades europeias onde o Alentejo se vai promover a partir de hoje, num roadshow organizado pela Agência Regional de Promoção Turística.

Já esta terça-feira vai decorrer uma apresentação do destino para operadores turísticos e imprensa na residência oficial dos embaixadores de Portugal em Haia, seguindo-se dia 25 a cidade de Namur e dia 26, Bruxelas, onde a apresentação vai decorrer na residência oficial do embaixador de Portugal na NATO.

A viagem culmina com a presença, nos dias 27 e 28, na feira FIETS,em Antuérpia. Esta é umas das principais feiras ligadas ao turismo activo, mais concretamente de Walking e Cycling

Este conjunto de acções de promoção surge no seguimento da participação na F.re.e, a principal feira de turismo, lazer e recreação da Bavaria, que teve lugar entre os passados dias 10 a 14 de Fevereiro, em Munique, bem como na feira Fiets na cidade de Utreque, a 20 e 21 de Fevereiro.

“Cada vez mais a nossa região tem vindo a afirmar-se como ideal para percursos de natureza. Primeiro com a Rota Vicentina, depois com o Transalentejo em torno do lago do Alqueva e agora com o Alentejo Feel Nature” afirma Vítor Silva, presidente da Agência regional de Promoção Turística do Alentejo. Considerando que estes são “importantes activos do território para o qual há cada vez mais procura por parte dos turistas internacionais”, o responsável sublinha que acções de promoção como estas que estão a ser levadas a efeito “são fundamentais para contactar com operadores e as reacções que temos recebido deixam-nos muito optimistas”.