Alentejo quer afirmar-se como destino de congressos

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo está apostada em fazer do Alentejo um destino de congressos, disse esta quinta-feira o presidente da ERT, António Ceia da Silva, na apresentação do XVI Congresso da ADHP que vai decorrer na cidade de Évora, e 2 a 4 de Abril.

“Estamos apostados em que o Alentejo possa ser um destino de congressos e incentivos”, afirmou António Ceia da Silva adiantando que a região tem já algumas condições para isso mas que é necessário criar mais.

“Temos a noção de que muitos operadores deste sector que preferem fazer congressos no Alentejo a fazê-los em Lisboa” pelo que “o Alentejo tem que criar condições, não só a nível de promoção mas também em termos da estruturação de espaços, no sentido de captar esse segmento de mercado que é muito importante para os hotéis”, sublinhou o responsável.

A propósito da próxima realização do congresso da ADHP em Évora, Ceia da Silva afirmou também que a Entidade Regional de Turismo “articulamos toda a nossa intervenção com os directores de hotéis”, profissionais que considera terem “um papel muito importante na afirmação de um destino”.