Alentejo recebe decisores de viagens franceses

Desde a passada quarta-feira até hoje, 27 de Maio, Évora recebeu o “Forum des Pionniers”, com a presença de mais de uma centena de decisores de diferentes áreas ligadas ao turismo e às viagens no mercado francês.

O Fórum, que reúne os profissionais da indústria do turismo de lazer, de negócios e MICE, é uma iniciativa da ESCAET – École Supérieure de Commerce Spécialisée Tourisme em parceria com a Agência de Promoção Turística do Alentejo. Durante o evento, os participantes ficam a conhecer em pormenor a oferta turística do Alentejo.

“O mercado francês tem vindo, ano após ano, a assumir uma grande importância no Alentejo. Esta nova realidade em muito se deve ao trabalho que a Agência tem vindo a desenvolver neste mercado, com vários workshops realizados em território francês e parcerias comerciais junto de importantes operadores turísticos”, refere Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, para quem o trabalho da ARPTA tem sido “fundamental para viabilizar algumas importantes operações turísticas para Tróia e para o resto do Alentejo”.

Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, no primeiro trimestre deste ano registou-se um aumento de 11,2% no número de dormidas oriundas de França.