Alexandre de Juniac já é o novo director-geral e CEO da IATA

Alexandre de Juniac, que acaba de assumir as funções de director-geral e CEO da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), enfatizou a necessidade dos governos reconhecerem o valor que cria a aviação comercial.

“Os números são claros. O transporte aéreo gera o impressionante número de 63 milhões de postos de trabalho e cerca de 2,7 biliões de dólares em actividade económica, mas este é apenas uma parte do valor que cria a aviação”, referiu o ex-CEO e presidente do grupo franco-holandês Air France KLM, que sucede a Tony Tyler no comando da IATA.

O novo patrão da Associação indicou, por outro lado que “a nossa indústria é um negócio da liberdade porque ajudamos as pessoas a explorar o planeta, a fazer negócios e conectamos culturas. Como defensor mundial da indústria, a minha missão é unir os seus associados para assegurar que nada impeça o negócio da liberdade”, garantindo que a IATA desempenhará um papel “fundamental na facilitação de um transporte aéreo mundial seguro, eficiente e sustentável”.