Algarve bate recorde no número de voltas de golfe

O primeiro semestre de 2016 tem-se revelado promissor para o Algarve, com uma tendência de crescimento na ordem dos dois dígitos, que se mantém desde 2015, ano em que foi batido o recorde de número de voltas de golfe realizadas na região, perto de 1.200.000.

A Associação de Turismo do Algarve avança o número recorde de 691.676 voltas realizadas no primeiro semestre deste ano. Número que representa um aumento de aproximadamente 14,9% face ao período homólogo do ano anterior. O golfe é um produto turístico de relevância para o Algarve, na medida em que combate a sazonalidade e a dependência que o destino revela face ao produto sol e mar.

O Algarve conta com 40 campos de golfe, espalhados pela região, em que se destaca a qualidade das infra-estruturas e o bom clima que permite a prática de golfe ao longo do ano. O golfe no Algarve tem vindo a conquistar um reconhecimento internacional crescente, assumindo actualmente um peso fulcral nas receitas da região.

A ATA aposta na divulgação deste produto. Dora Coelho, directora executiva da ATA, afirma que, neste ano em que o Algarve celebra as bodas de ouro na prática de golfe na região, “estes resultados são bastante animadores e acreditamos que a tendência seja para que continuem a crescer”. Explica que estes números recordes se devem “à forte estratégia de promoção que temos vindo a desenvolver em parceria com o sector privado da indústria de turismo de golfe”.

A indústria de turismo de golfe tem demonstrado uma capacidade incondicional de manter os campos de golfe com a qualidade que lhes é reconhecida internacionalmente. Estre os mercados que revelam mais interesse pelo golfe neste destino encontram-se no Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Holanda, Dinamarca, Suécia e, por último, França, que este ano revelou uma forte procura.