“Algarve – Destino de Excelência para o Ciclismo”, é tema de sessão de capacitação

O Algarve, enquanto destino de excelência para a prática de ciclismo, é o tema da oficina de capacitação, que vai ter lugar esta quinta-feira, 7 de Janeiro, no auditório do edifício sede do Turismo de Algarve, em Faro.

Os presidentes do Turismo do Algarve e da Federação Portuguesa de Ciclismo, Desidério Silva e Delmino Pereira, respectivamente, abrem a sessão, seguindo-se comunicações sobre o Cyclin’Portugal, os percursos de ciclismo no Algarve seleccionados pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o turismo em bicicleta e a caracterização dos praticantes de ciclismo.

O Algarve é um destino excelente para a prática de desportos ao ar livre, tais como o ciclismo e o cicloturismo, que pela sua importância já figuram no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve. È neste âmbito que se insere a sessão de capacitação, promovida pela RTA, que pretende sensibilizar e capacitar a região para o turismo em bicicleta, perspectivar o crescimento futuro da modalidade e esclarecer as vantagens associadas à prática do ciclismo no Algarve (nas vertentes de competição e/ou lazer), facilitando a adopção, pelos diversos agentes, de práticas adequadas ao desenvolvimento do sector.