Algarve e mercado alemão concertam estratégias em workshop da revista FVW

O mercado alemão e o Algarve vão estar em destaque esta terça-feira num workshop, iniciativa da revista alemã “FVW”, e que conta com a presença do presidente do Turismo de Portugal, bem como operadores turísticos e agentes de viagens alemães.

Com abertura a cargo de Klaus Hildebrandt, editor da revista FVW, o workshop conta igualmente com a participação de Carlos Luís, presidente da Associação Turismo do Algarve, entidade co-organizadora do evento, que transmitirá uma mensagem de boas-vindas a todos os participantes.

Para introdução geral das características do Algarve o workshop abre com a exposição do presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, subordinada ao tema “Portugal – a visão turística”. De seguida, a ATA dá a conhecer “As perspectivas e os produtos do Turismo do Algarve”, quanto Gavin Eccles, responsável pelo desenvolvimento de rotas do Turismo de Portugal apresenta “O mercado aéreo Alemanha – Portugal”.

A visão dos operadores turísticos será partilhada por Markus Zahn, managing director da Olimar com a exposição “O Algarve como destino de férias – uma visão pessoal de um operador turístico com uma forte ligação a Portugal”, seguindo-se o debate sobre “Desenvolvimento da hotelaria e do destino” protagonizado por responsáveis e especialistas hoteleiros da região, bem como a apresentação a cargo de Tobias Lang, CTO da Trevo Trend sobre “Tendências de reserva – comparação do Algarve com os concorrentes do Mediterrâneo”.

Com vista a melhor entender as tendências do mercado alemão, após o almoço, Klaus Hildebrandt, editor da revista FVW aborda o tema “O mercado de viagens alemão: factos, números e mitos”, Swantje Lehners, managing director da Futouris expõe o ponto de vista da “Sustentabilidade da viagem: a expectativa do cliente”, e um conjunto de operadores turísticos alemães – TUI, DER Touristik, FTI e Alltours – debatem os “Planos e produtos estratégicos para o Algarve”. Igualmente, Dirk Rogl, director de comunicação da Unister apresentará as últimas tendências no marketing digital. O painel de encerramento será liderado pela ATA, que irá moderar “Argumentos de venda e a experiência enquanto agentes de viagens para o Algarve”.

Com o objectivo de promover contactos directos e a troca de informação sobre Algarve, a última hora deste encontro prevê a realização de uma acção de speed dating entre agentes de viagens e hoteleiros algarvios, num total de mais de 40 profissionais do sector.

Para além do workshop, a ATA irá proporcionar aos profissionais alemães uma diversificada e diferente experiência que dará a conhecer o Algarve, tanto a nível cultural, tradicional e gastronómico, como a nível de lazer e sofisticação.