Algarve junta-se às comemorações dos 600 anos da conquista de Ceuta

O Algarve assinala hoje os 600 anos da expedição da armada portuguesa que, em 1415, rumou à costa Norte de África para conquistar Ceuta.

O Algarve é uma das regiões por onde passará a comitiva de “mototuristas” da Invicta – Rota do Infante, que se realiza de 16 a 23 de Agosto em moto por estradas nacionais e municipais.

A passagem à região algarvia desta nova expedição, que festeja os 600 anos de chegada à praça africana, será assinalada com uma cerimónia a decorrer hoje, pelas 18h30, no cais de residência da caravela Boa Esperança, na ribeira de Bensafrim, em Lagos. A ocasião, que será assinalada com animação através de cenografias históricas, entre outras actividades, contará com a presença do presidente e do vice-presidente da RTA, Desidério Silva e João Fernandes, respectivamente, juntando-se assim a essas comemorações.

A comitiva que integra a Invicta – Rota do Infante, decidiu empreender uma viagem de matriz histórica que privilegia a aventura cultural e a vivência de experiências sensoriais, unindo entre o ponto de partida (Porto) e de chegada (Ceuta) todos os locais em que o Infante D. Henrique teve forte presença.

M.M.