Algarve no Mercado de Viagens de Inverno

O Algarve vai estar em destaque este fim-de-semana em Lisboa, com a região a participar na 3ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que terá lugar no pavilhão 2 da FIL.

Ao longo dos dias 22 e 23, os visitantes da Expo Abreu vão encontrar um stand e uma revista dedicados à região e um sem número de ofertas para a época baixa.

Aumentar as vendas na época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve é o grande objectivo da Região de Turismo do Algarve, com o seu presidente, Desidério Silva, a assegurar que “a presença em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos potenciar o negócio na época baixa do turismo algarvio, promover o destino e impulsionar as vendas directas ao público”. A participação em roadshows ou acções promocionais como o Mercado de Viagens de Inverno visa exactamente “captar mais turistas, mais dormidas e mais receita durante os meses de época baixa”, conclui.

Além da distribuição de material informativo e de give-aways, o stand algarvio acolherá ainda a Rota dos Vinhos do Algarve, para divulgar a rota, as suas adegas e dar a provar os vinhos da região ao público e aos operadores turísticos presentes no evento.

Contando com uma área de exposição de 5.000 m2, a Expo Abreu inclui um espaço lúdico para entretenimento, postos de venda, e cerca de 250 participantes como expositores. O stand da RTA terá 36 m2, com localização central. A divulgação do evento é feita através de 200 mil flyers, publicidade em muppies, retaguardas de autocarros, flashes de metro, e ainda, através da imprensa nacional e especializada e das redes sociais. Além destes meios e da Revista Expo Abreu haverá ainda uma brochura Especial Algarve com propostas exclusivas.

A Expo Abreu abre ao público no sábado (22), das 11h00 às 20h00, e no domingo (23), das 11h00 às 18h00. A entrada é gratuita.