Algarve nomeado para Melhor Destino de Praia do Mundo

O Algarve, que venceu este ano, pela 6ª vez, o prémio de Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, está agora nomeado na categoria “World’s Leading Beach Destination 2019” (Melhor Destino de Praia do Mundo).

“É com um orgulho redobrado que recebemos esta nova nomeação pelos World Travel Awards, poucos meses depois de termos conquistado, pela sexta vez, o galardão de Melhor Destino de Praia a nível europeu”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Para o presidente da RTA, esta nomeação é o reconhecimento “do trabalho e do esforço conjuntos que todos os intervenientes no turismo da região têm vindo a desenvolver e validar a possibilidade de podermos ambicionar elevar o Algarve à categoria de um dos destinos mais prestigiados e reconhecidos do mundo”.

Ao título de Melhor Destino de Praia do Mundo, o Algarve concorre com 15 outros destinos de renome internacional, entre os quais se contam, por exemplo, Maldivas, Tailândia e Jamaica, bem como o Poloponeso o único concorrente europeu para além da região algarvia. Este facto, sublinha ainda João Fernandes, “vem comprovar o compromisso que a região tem vindo a consolidar não só́ com a qualidade da sua oferta, mas também com a afirmação e preservação da identidade do destino”.

Os Word Travel Awards, também denominados Óscares do Turismo, visam premiar a excelência da oferta turística a nível global e contam com a participação dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo.
A votação é pública e está a decorrer online, na página dos WTA, até́ ao final do dia 20 de Outubro. (https://www.worldtravelawards.com). O vencedor será́ conhecido no dia 28 de Novembro, numa cerimónia que terá́ lugar no Sultanato de Omã̃.