Algarve tem novas apps com informação turística em tempo real

O turismo do Algarve passa a dispor de duas novas apps para sistemas Android e iOS – Rota Omíada no Algarve e Algarve Eventos, acabada de lançar pela RTA.

app eventos

De utilização simples e intuitiva, estas aplicações gratuitas possibilitam o acesso imediato a informação turística em tempo real, tornando-se numa ferramenta de grande utilidade para os visitantes e para os próprios residentes. A aplicação está para já disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Com a nova aplicação móvel da Rota Omíada, o utilizador pode explorar o legado da dinastia árabe omíada no Algarve, com recurso a um mapa da região com as 14 localidades que nela se inserem – Alcoutim, Martim Longo, São Brás de Alportel, Estoi, Faro, Silves, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo, Alvor, Vilamoura, Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António -, e descobrir os pontos de interesse de cada local. O ecrã inicial apresenta 4 botões de navegação que permitem ao utilizador aceder de modo imediato ao mapa interativo e às rotas nele identificadas, a informações relevantes sobre a região e a outras informações úteis.

Com a app Algarve Eventos será mais fácil saber os destaques do mês, os eventos mais próximos e os que estão prestes a iniciar. O utilizador poderá pesquisar de forma rápida os eventos que estão a decorrer no Algarve, por categoria ou por proximidade, com recurso a um mapa interativo e realidade aumentada.

A aplicação permite o login através de contas do Facebook ou Google+, o que possibilita a partilha dos eventos nas redes sociais, registar e guardar os eventos preferidos, receber notificações de eventos sugeridos, segundo as preferências do utilizador, e gerar notificações automáticas de eventos.