“Algarve Online Training Course” chega a franceses e norte-americanos

A Associação Turismo do Algarve (ATA) alargou a formação online sobre o destino a agentes de turismo de França e dos Estados Unidos.

Entretanto, o sucesso desta ferramenta, reconhecido no mercado do Reino Unido, será brevemente adoptado pelo operador Thomas Cook UK na formação dos seus call centers e agentes de viagens.

Dirigido a agentes de viagens, operadores turísticos, jornalistas e outros profissionais do sector, o Algarve Online Training Course, criado em 2015, e disponível apenas para o mercado do Reino Unido, tem como objectivo aumentar os conhecimentos deste público sobre a oferta turística disponível na região. Ao longo de cinco módulos – Sol e Praia; Golf; Meetings & Incentives; Desporto, Natureza e Bem-Estar; Segredos e Gastronomia – os formandos têm que responder acertadamente a um conjunto de questões relacionadas com os diversos produtos e as diferentes facetas que o Algarve tem para oferecer aos seus turistas. Pretende-se, desta forma, que os participantes fiquem com uma visão mais abrangente do destino, descobrindo a riqueza e a diversidade da oferta da região, que vai muito além dos produtos já sobejamente reconhecidos como o sol, as praias ou o golfe.

A decisão de expandir o curso para o mercado francês e norte-americano teve como base o elevado potencial que estes mercados representam para o Algarve, não só pelos índices de crescimento que têm vindo a apresentar, mas também pelo ainda significativo desconhecimento que os agentes turísticos destes países revelam face à região.
Os dados estatísticos demonstram que em 2015, o Algarve Online Training Course contou com a inscrição de cerca de 800 profissionais do Reino Unido, tendo sido alcançada uma taxa de aprovação de aproximadamente 80%. Em 2016, é possível verificar que até Julho foram já inscritos perto de 600 participantes e a taxa de sucesso ronda os 79%.