Algarve promove-se em Barcelona e Madrid

Nos próximos dias 18 e 19 de Maio o turismo do Algarve promove-se em Barcelona e Madrid, respectivamente, dando a conhecer as rotas aéreas low cost entre Faro e aquelas cidades espanholas, assim como os atractivos da região na Primavera.

A RTA reúne assim agentes de viagens, operadores e profissionais do setor com grupos hoteleiros, empresas e profissionais do Algarve, para reforçar a acessibilidade da região desde Espanha.

De referir que no próximo dia 27 de Maio, a Vueling reabre a sua rota Barcelona-Faro, que estará disponível até dia 29 de Outubro, com três voos semanais, enquanto a Air Nostrum, retomou as ligações directas entre Madrid e Faro no passado dia 18 de Março, operação que dura até 28 de Outubro, e tem cinco voos semanais.

Estas duas rotas aéreas são estratégicas para o Algarve ao potenciarem a procura do mercado espanhol pela região e por facilitarem a visita de turistas do país vizinho, para desfrutarem de escapadelas de primavera, pois a região sul de Portugal está agora a apenas uma hora de distância das principais cidades espanholas.

Depois de destacar o sucesso destas rotas o ano passado, o presidente da RTA, Desidério Silva referiu que estas ligações aérea “são uma oportunidade para a região e esperamos que graças a elas os hotéis algarvios repitam os bons resultados de 2015, ano em que receberam 300 mil hóspedes espanhóis, o que representa um aumento de 5,7% comparativamente a 2014.