Algarve: voltas de golfe aumentaram 6,1% no 1º semestre

Dados da Associação de Turismo do Algarve referem que no primeiro semestre deste ano o número de voltas de golfe ultrapassou o meio milhão, com os mercados estrangeiros a serem os principais responsáveis pelo crescimento do sector.

Entre os meses de Janeiro e Junho deste ano foram registadas no Algarve 602.346 voltas de golfe, número que reflecte um aumento homólogo de 34.580 voltas. Março foi o mês mais forte, com um total de 128.163 voltas, seguido de Abril (123.932), o mês que registou maior crescimento face ao ano passado,+ 12,8%.

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) é a entidade responsável pela promoção turística da Região e dos seus produtos nos mercados externos, de onde é oriunda a esmagadora maioria dos praticantes da modalidade.

Dora Coelho, directora executiva da Associação de Turismo do Algarve, refere a propósito que “o Algarve possui 45,9% da oferta de campos de golfe nacional, tornando-o no principal destino de golfe de Portugal, Para além disso, os nossos campos distinguem-se por estarem inseridos em ambientes distintos e diferenciadores, possuírem excelentes infra-estruturaras de apoio à prática da modalidade e profissionais qualificados”.

Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda e Suécia, são os principais mercados de origem dos golfistas que demandam a região sul do país para a prática desta modalidade, uma procura justificada pelas excelentes condições climatéricas do Algarve e pela excelência dos seus campos.

O golfe é uma das principais apostas da ATA na promoção da região. Campanhas e acções viradas para a modalidade fazem parte do calendário da Associação, que em Novembro promove a segunda edição do EDGA Algarve Open, evento que reúne os melhores golfistas mundiais com deficiência. A competição é a peça central da campanha Golf4all, da ATA, cujo objectivo é promover o Algarve como destino turístico inclusivo. Até lá serão ainda realizados no Algarve outros dois eventos de peso: o International Golf Travel Market e o Portugal Masters, que contará com algumas das maiores estrelas do golfe profissional.