Altis Porto Hotel com abertura prevista para 2021

O Grupo Altis vai abrir a sua primeira unidade hoteleira na cidade do Porto, prevista para 2021. O Altis Porto Hotel, será um cinco estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reunião e Sundeck com piscina panorâmica sobre o Rio Douro. O arranque das obras desta unidade deverá acontecer no próximo mês de Maio.

Entretanto a cadeia hoteleira continua a avaliar diferentes propostas para assumir contratos de gestão de unidades, sobretudo nas cidades do Porto e de Lisboa. A estratégia de crescimento do grupo passa pela consolidação das suas unidades próprias e por integrar mais unidades em regime de gestão.

Entretanto, o grupo hoteleiro anunciou esta qurta-feira, que em seis anos duplicou a sua facturação e aumentou o preço médio em 85% e a ocupação em 23,5%.

Só em 2018 o volume de negócios atingiu os 32 milhões de euros, mais 10% comparativamente com o ano de 2017. A taxa de ocupação média foi de 81,5%.

Para este crescimento o Altis Grand Hotel contribuiu com vendas de 48%, seguido do Altis Belém com 20%, Altis Avenida Hotel com 17%, Altis Prime com 11%, e Altis Suites com 4%.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo, Raul Martins destacou que “a performance  económica e financeira em 2018 foi muito positiva: o EBITDA cresceu para patamares próximos de 10 milhões de euros, o ratio dívida/EBITDA está a evoluir muito positivamente, a estrutura de capitais próprios é muito sólida com um indicador de autonomia financeira de cerca de 40%”.

Quanto às perspectivas para este ano, Diogo Fonseca e Silva, director-geral de Operações do Grupo, considera que “um dos nossos principais objectivos para 2019 é manter a taxa de ocupação e crescer em preço médio”.

No ano em que a cadeia hoteleira portuguesa celebra 45 anos, continua a sua expansão na cidade de Lisboa. O Altis Avenida Hotel, o cinco estrelas da Praça dos Restauradores, já conta com mais 46 quartos e suites, estando prevista para o final de Abril a abertura do Sundeck no último piso, bem como um Gastrobar no 7º piso, com vista panorâmica para o centro da cidade e para o rio Tejo, um novo conceito de restauração com a assinatura do chef João Rodrigues.