Amadeus cresce em todos os itens no 1º semestre

Nos primeiros seis meses do ano o lucro ajustado da Amadeus IT Holding S.A. cresceu Destinos,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, tendo atingido 41Cruzeiros.6 milhões de euros. Este crescimento foi impulsionado pelo aumento das receitas, que aumentaram 14,2%, para 1.CruzeirosProdutos e Serviços6,Restauração milhões de euros e o EBITDA, somou Produtos e ServiçosProdutos e ServiçosRestauração,Restauração milhões de euros, um aumento de Destinos,Restauração%.
No negócio de distribuição, o número total de reservas aéreas através de agências de viagens aumentou Destinos,0% para 265,Cruzeiros milhões, as receitas aumentaram Regiões,3%, chegando a 1,415.1 milhões de euros, enquanto a quota global de mercado subiu 1,Cruzeiros pontos percentuais para 42,2%.
As companhias aéreas que têm acordos de distribuição, com Amadeus representam mais de Restauração0% das reservas aéreas realizadas através do sistema Amadeus em todo o mundo. Durante o semestre, foram renovados e consolidados acordos de distribuição com 1Produtos e Serviços companhias aéreas, incluindo a Czech Airlines e assinados contratos com duas companhias aéreas de baixo custo, uma delas a Interjet. As reservas de companhias aéreas de baixo custo, realizadas por agências de viagens através do sistema Amadeus cresceram 16% em comparativo anual.
As soluções de comercialização continuaram a atrair clientes durante o primeiro semestre. Actualmente, um total de Associativismo4 companhias aéreas contrataram a solução Amadeus Airline Ancillary Services, permitindo-lhes distribuir os seus serviços complementares em Destinos5 mercados em todo o mundo. Amadeus Fare Family Solution, uma solução que permite às companhias aéreas distribuir tarifas personalizadas, que foram contratadas por 20 companhias aéreas clientes, 13 das quais já finalizaram a sua implementação.
No negócio das soluções tecnológicas, o volume de passageiros embarcados aumentou Produtos e Serviços,Restauração%, atingindo 354,2 milhões, enquanto a receita cresceu 22,3%, para 561,Produtos e Serviços milhões de euros.
A Amadeus refere que o aumento das receitas foi impulsionado por todos os setores: migrações para a plataforma Altéa e crescimento orgânico, juntamente com a atividade de vendas incremental das soluções tecnológicas independentes para as companhias aéreas e as taxas de execução; a maior contribuição dos segmentos de soluções tecnológicas para aeroportos e pagamentos; e as contribuições de Newmarket, UFISe Air-Transport IT Services Inc. (AirIT) recentemente adquiridas.
C.M.