Amadeus cria novo chatbot de reserva de voo

Desenvolvido em parceria com a Malaysia Airlines, o Amadeus Chatbot para companhias aéreas é uma nova solução projectada para facilitar a reserva de voos.

Este novo instrumento permite igualmente a recuperação de reservas e perguntas através de uma plataforma de mensagens com a qual todos os clientes já estão familiarizados.

Através desta parceria, enquanto a Malaysia Airlines pilota o MHchat, o Amadeus irá impulsionar as melhorias tecnológicas e reforçar o chatbot com novos recursos, incluindo suporte multilingue, acrescentando serviços auxiliares a uma reserva existente e até integração com a Alexa do Amazon para recursos de voz.

No messenger do Facebook, os clientes da Malaysia Airlines podem utilizar o MHchat se quiserem procurar voos, ou colocarem uma questão relacionada com a reserva, e a ferramenta irá pesquisar, localizar e criar ofertas recorrendo à inteligência artificial (AI). Os viajantes podem até concluir uma transacção, fazer um pagamento seguro e receber o itinerário de viagem na mesma aplicação.

Concebido para simular a interacção humana, o MHchat age como um verdadeiro “companheiro de viagem” que entende o que o viajante precisa. O resultado é uma solução inteligente e conveniente que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, facilitando transacções mais eficazes, respostas imediatas e possibilitando que as conversas ocorrem a qualquer momento do dia.

O Amadeus Chatbot pode ser personalizado para qualquer companhia aérea, proporcionando maior satisfação do cliente e mais oportunidades de receita, além de redução de custos relacionados com o atendimento ao cliente.