Amadeus entregou Brighter Awards 2015

A Amadeus entregou esta quinta-feira, numa gala no Teatro Tivoli, os Amadeus Brighter Awards 2015. Entre os prémios atribuídos, destaque para os de Gestor do Ano, do sector público e do sector privado entregues, respectivamente, a Adolfo Mesquita Nunes, ex-secretário de Estado do Turismo, e José Theotónio, CEO do Grupo Pestana. O Amadeus Brighter foi para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT e o “Reconhecimento do Público” para Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transporte dos Açores.

Foi perante uma assistência de cerca de 400 pessoas, composta maioritariamente por empresários e quadros do turismo, mas em que se contavam também individualidades como a secretária de Estado do Turismo, presidentes de várias entidades associativas do sector, deputados e responsáveis de organismos regionais do turismo, que foram entregues os Amadeus Brighter Awards 2015, com os quais foram galardoadas personalidades que se destacaram pelo seu contributo positivo no turismo em Portugal em 2015.

“Gestor do Ano do Sector Público”, “Gestor do Ano do Sector Privado”, “Gestora do Ano”, “Empreendedor do Ano”, “Gestor do Ano em Aviação”, “Gestor do Ano em Hotelaria”, “Gestor do Ano em Transportes Marítimos”, “Gestor do Ano em Operadores Turísticos”, “Gestor do Ano em Transportes Terrestres”, “Gestor do Ano de Agências de Viagens de Lazer”, “Gestor do Ano de Agências de Viagens Corporate” e “Personalidade do Ano do Ensino” foram os prémios entregues.

Como aconteceu nos anos anteriores, nestes casos foram representantes de órgãos de comunicação social portugueses (Conceição Antunes, do Expresso, José Luís Elias, director da revista Turisver e Pedro Chenrim, director editorial da Ambitur) a comporem o júri que nomeou os três finalistas a cada prémio e elegeu o vencedor.

Além destes prémios foi ainda entregue o “Amadeus Brighter”, que não foi sujeito à votação do júri, tendo sido directamente decidido pela Amadeus, e o galardão “Reconhecimento do Público”, escolhido directamente por votação pública, de entre os finalistas propostos pelo júri.

Veja abaixo a lista dos vencedores:

Gestor do ano do sector público – Adolfo Mesquita Nunes, ex-secretário de Estado do Turismo

Gestor do ano do sector privado  – José Theotónio, Grupo Pestana

Gestora do ano – Chitra Stern, Martinhal Hotels e Resorts

Empreendedor do ano –  Afonso Queiroz, Bernardo D’Eça Leal e Duarte D’Eça Leal, The Independent

Gestor do ano em aviação  – José Lopes, easyJet;

Gestor do ano em hotelaria –  António Trindade, Grupo PortoBay

Gestor do ano em transportes marítimos –  Marina Ferreira, Porto de Lisboa;

Gestor do ano em operadores turísticos –  António Gama, Nortravel

Gestor do ano em transportes terrestres –  Vasco de Melo, Brisa

Gestor do ano em agências de viagens de lazer  – Paulo Mendes, Airmet

Gestor do ano de agências de viagens corporate – Vítor Filipe, TQ Travel Quality.

Personalidade do ano no ensino – Daniel Traça e Pedro Oliveira, Universidade Nova e Universidade Católica

Reconhecimento do público  – Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores

Amadeus Brighter – Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT