Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves em webinar Turismo Centro de Portugal

A ministra da Coesão Territorial e o presidente da Câmara Municipal de Aveiro são os convidados da 8ª videoconferência “Vê Portugal ON”, organizadas pelo Turismo Centro de Portugal (TCP), que terá lugar no próximo dia 19 de Maio, pelas 11h00, sob o tema “Coesão Territorial e Crescimento”.

Nesta videoconferência que pretende reflectir sobre questões como a Coesão Territorial e o Crescimento, Smart Cities e Baixa Densidade e Economia de Competências, à luz da crise económica e social que deriva da Pandemia do COVID-19, está também prevista, embora ainda não confirmada, a participação de Carlos Moedas, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian

As inscrições para estes webinars são gratuitas e podem ser feitas no site do Turismo Centro de Portugal, em www.turismodocentro.pt. Para esta videoconferência, as inscrições podem ser feitas antecipadamente em https://bit.ly/2SZYoZn.

A Turismo Centro de Portugal tem já agendadas outras sessões das videoconferências “Vê Portugal ON”. No dia 26 de Maio, às 11h00, terá lugar a sessão “PROVERE Centro de Portugal – Estratégia Pós-COVID-19”, com a presença de representantes dos vários programas PROVERE em curso na região, nomeadamente Aldeias Históricas de Portugal, Valorização das Estâncias Termais da Região Centro, Rede das Aldeias do Xisto e iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas. Estará também presente um representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Inscrições em https://bit.ly/2T23PXJ.

No dia 28 de Maio, às 11h00, terá lugar a sessão “COVID-19 – Manual para uso das praias em 2020”. O debate irá contar com a participação de Teresa Fidélis, directora regional do Centro do ICNF, Raúl Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, Alda Correia, presidente da Câmara de Castanheira de Pêra, Leonor Picão, directora coordenadora da Direcção de Valorização de Oferta do Turismo de Portugal, Vasco Fernandes, operador marítimo-turístico em Vila Velha de Ródão, e Pedro Velhinho, presidente da Associação de Surf de Aveiro. Inscrições em https://bit.ly/35VUF4k.

Antes das referidas datas, concretamente a de 20 a 22 de Maio, vão realizar-se, em colaboração com as associações do sector, 6 webinars específicos, dedicados ao processo de Certificação “Clean & Safe” do sector turístico do Centro de Portugal. É o seguinte o calendário destas sessões: Empreendimentos Turísticos (20 de Maio, 10h00, com AHP), Alojamento Local (20 de Maio, 14h00, com ALEP), Empresas de Animação Turística (21 de Maio, 10h00, com APECATE), Agências de Viagem e Turismo (21 de Maio, 14h00, com APAVT), Restauração (22 de Maio, 10h00, com AHRESP) e Rent-a-Car (22 de Maio, 14h00, com ARAC).

Está já disponível a inscrição para a sessão destinada às Empresas de Animação Turística que terá como convidado António Marques Vidal, presidente da APECATE.