ANA e AeroNeo assinam Licença de Ocupação do Terminal Civil de Beja

A ANA Aeroportos de Portugal (Grupo VINCI Airports) e a AeroNeo formalizaram a assinatura de uma Licença de Ocupação que visa a construção e exploração de uma unidade industrial no Terminal Civil de Beja.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, do presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, e do managing partner da AeroNeo, Dominique E. Verhaegen.

A nova unidade industrial, com uma área de 7.500m2, destina-se à manutenção, desmantelamento e certificação de componentes recuperáveis de aeronaves. Baseia-se no conceito GreenParts 95 e tem por objectivo a valorização de activos aeronáuticos, por via da gestão integral de aviões em fim de vida, respeitando as melhores práticas ambientais.

O projecto resulta de um investimento programado de 8 milhões de euros. Numa primeira fase pretende desmantelar 5 aviões por ano, passando a 18 no quarto ano de actividade, sendo que se prevê que entre em funcionamento pleno dentro de três anos.

S.S.C.