Antigo cinema em Arroios vai ser hotel

Ficava em Arroios, chamava-se Pathé e era um cinema que encerrou em meados da década de 80, agora neste mesmo lugar vai funcionar um hotel. A obra já foi licenciada pela Câmara de Lisboa, com os votos favoráveis apenas do PS.

Segundo avança a Lusa, a proposta prevê a “demolição total da construção existente” que está devoluta, e a edificação de um prédio com sete pisos, mais dois em cave. Para já, o que se sabe também é que o hotel irá ter capacidade para 67 quartos.

O licenciamento da construção foi aprovado apenas com os votos favoráveis do PS. O vereador do BE, Manuel Grilo, votou contra por, segundo disse à Lusa, “ainda não ter sido distribuído o estudo sobre a capacidade hoteleira da cidade” e também porque o projecto prevê a demolição total de um edifício que era representativa de uma época determinada, sendo que esta ultima questão é também colocada pelo PCP.

Do lado do PSD, João Pedro Costa argumenta que seria preferível que ali fosse construído um prédio para habitação “mas hotelaria também é bem-vinda em Lisboa”

Por outro lado, João Pedro Costa, do PSD, afirmou que o edifício onde funcionava o cinema “está a apodrecer”, não tendo “qualquer viabilidade económica”.