António Fonseca dirige Meliã Maputo Sky

Natural da Guarda, António Fonseca foi escolhido para assumir a direcção do Meliã Maputo Sky, unidade hoteleira pertencente ao portefólio do Grupo Hoti Hoteis. O profissional está desde o início deste ano a preparar a abertura deste hotel localizado no centro financeiro da capital moçambicana. 

António da Fonseca, iniciou o seu percurso profissional aos 23 anos, como director de Hotel na Albergaria Santa Isabel, no Sabugal, em Outubro de 2003, após ter concluído o curso de Técnicas de Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Em Julho 2005 assumiu o Departamento de F&B do Vila Baleira Hotel Resort &SPA na ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, onde permaneceu até Outubro de 2007.

Em Novembro desse ano começa uma nova etapa em Moçambique com o Grupo Visabeira, tendo assumido a responsabilidade e a gestão de várias unidades hoteleiras de Norte a Sul do país. Em 2012 fez a abertura do Park Inn by Radisson Tete, onde permaneceu até 2014, tendo abandonado o projecto para transitar para a Turinvest como director de Operações do Grupo, tendo desenhado 5 unidades hoteleiras de 4 estrelas para implantação no Norte de Moçambique.

Em Janeiro de 2018, assumiu a direcção do Meliã Maputo Sky, onde se encontra até à data para preparar a sua abertura.