António Monteiro diz adeus à TAP

António Monteiro, director de Comunicação e Relações Públicas da TAP, cumpre esta quinta-feira, 29 de Dezembro, o seu último dia ao serviço desta empresa onde entrou há 47 anos. A relação termina agora por motivos de reforma.

Na TAP entrou a 1 de Maio de 1969 e de então até agora correu vários departamentos. Profissional bem conhecido e respeitado não apenas pelo trade mas também pela comunicação social (acrescentaríamos mesmo, acarinhado), António Monteiro é também um rosto conhecido do público já que muitas vezes tem “dado a cara” pela TAP, muitas vezes em situações algo problemáticas.

Na TAP viveu por dentro todos os momentos importantes da companhia ao longo dos últimos 47 anos, momentos esses que muitas vezes decorreram da própria história do país, como a nacionalização decorrente do 25 de Abril, a quase venda à então Swissair, o recente processo de privatização e até a criação de companhias subsidiárias como a LAR e a Air Atlantis, já desaparecidas.

Pelo grande conhecimento que acumulou sobre a TAP, foi comissário para as comemorações dos 60 anos da companhia e cumpre-nos recordar que ainda o ano passado guiou a revista Turisver num “voo” pela história dos 70 anos da TAP.

Uma relação de 47 anos com uma empresa é algo que não se esquece. Por isso, no email que endereçou a alguns jornalistas e profissionais ligados à comunicação que com ele privaram de perto ao longo de anos, António Monteiro frisa que o que termina neste momento é “uma ligação efectiva” porque “a afectiva manter-se-á como é óbvio”.