AP Madeira lança segunda fase da campanha que apela a uma visita mais tarde

A segunda fase da campanha de promoção “Stay home now. Dream online. Visit us later!”, da Associação de Promoção da Madeira, apela ao “sonho online”, que permite descobrir o destino através de 20 experiências que podem ser vivenciadas através das plataformas digitais, para que o destino continue a estar no ‘top of mind’.

Através de um vídeo lançado nas redes sociais, a campanha é um convite a experienciar a Madeira de outra maneira. Seguir-se-ão outros 11 pequenos filmes sobre actividades e experiências, que podem ser praticadas na Madeira e no Porto Santo, que vão ser publicados ao longo de Abril e Maio. Os vídeos são complementados por nove visuais estáticos, num total de 20 experiências diferentes.

A comunicação vai ser reforçada de uma forma informativa e inspiracional, através de um plano de publicações nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, e ainda publicidade display, utilizando os eixos de comunicação do destino. Todos os materiais pretendem direccionar o utilizador para o site madeiraallyear.com, para poderem explorar o destino online e o seu conteúdo multimédia.

Complementarmente, serão realizados directos através das redes sociais, seguindo um residente da Madeira que na primeira pessoa vai contar as experiências e actividades que estão retratadas na campanha. Esta é direccionada para o mercado nacional, bem como para 11 mercados estrangeiros estratégicos na Europa, com segmentação pelos interesses de cada um dos diferentes países.

“Temos de manter viva a notoriedade do destino Madeira nos mercados emissores, com campanhas adequadas às actuais circunstâncias”, afirma Eduardo Jesus, presidente da Direcção da APM, que acrescenta que “temos de mostrar constantemente aos mercados emissores que, apesar de nos conhecerem, tudo na Madeira e no Porto Santo continua com o seu esplendor à espera para uma próxima visita”. A primeira fase desta campanha atingiu mais de 13 milhões de pessoas.