APAVT lança campanha de promoção do Provedor do Cliente

A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo lançou esta segunda-feira a campanha anual Provedor do Cliente 2019, com o objectivo de divulgar os cuidados, serviços e direitos a que os consumidores podem recorrer em caso de necessidade, através do Provedor do Cliente.

O Provedor do Cliente da APAVT, entidade pioneira na Europa, consagra-se à promoção dos direitos e interesses legítimos dos utilizadores de serviços de agências de viagens e turismo nacionais associadas, quer na selecção, usufruto ou após a experiência de viagem que desejam utilizar. Foi instituído em 2003 e é uma garantia exclusiva das agências de viagens associadas à APAVT.

Para além da sensibilização, a campanha lançada a 11 de Março estará, numa primeira fase centrada na BTL, de forma a promover a visita à feira, ao stand da APAVT e os serviços promovidos pelo Provedor do Cliente. A segunda fase ocorrerá em Maio/Junho, meses em que a maioria dos portugueses efectua a compra das suas férias.

“Num mundo cada vez mais global e onde as viagens fazem cada vez mais parte da vida das empresas e dos consumidores, é muito importante que todos tenham conhecimento da existência de uma entidade que está apta a apoiar quer nos momentos de decisão, que nos imprevistos”, explica Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, para continuar: “O Provedor do Cliente assegura que as experiências possam ser vividas em segurança”.

No decorrer da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, no stand APAVT/Travelport, no Pavilhão 4, com uma área de 1.200m², estarão também, na qualidade de parceiros, 12 operadores turísticos, duas rent-a-car, duas companhias de cruzeiros e mais de 50 agências de viagens.