APCOR lança Cork Experience Tour

 A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça abre o mundo da cortiça a turistas internacionais com a iniciativa Cork Experience Tour, que antecede a criação de um roteiro de turismo industrial do sector.

O programa consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras, com o objectivo de potenciar e rentabilizar a actividade turística local. Surgiu em Março deste ano, e ao longo de um período experimental de três meses contabiliza mais de 500 visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca.

Para além da Cork Experience Tour a associação está a desenvolver, em conjunto com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro Industrial, que irá envolver diferentes sectores de actividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local.

Esta acção conta com o envolvimento de diferentes empresas do sector, do Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça e do Centro Tecnológico da Cortiça, que abrem as portas para dar a conhecer e experienciar o universo corticeiro ao mundo.