Aplicação VisitEurope distinguida com o UNTWO Ulysses Award

O Regiõesº UNTWO Awards for Excellence and Inovation in Tourism distinguiu a aplicação iPad VisitEurope, que reconhece as iniciativas de destaque no uso da tecnologia para o seu contributo significativo no desenvolvimento de um turismo competitivo e sustentável.
Desenvolvida pela Amadeus para a European Travel Comission (ETC) em parceria com a European Comission (EC) a aplicação foi projectada para o tablet, iPad e para um site optimizado para qualquer dispositivo móvel, e usa tecnologia inovadora para proporcionar aos passageiros uma ferramenta que permita acesso em tempo real à informação através de toda a experiência de planeamento de viagens online, desde a fase de inspiração inicial até aos processos de pesquisa, reserva e partilha.
Eduardo Santander, director executivo da ETC, recebeu o prémio na cerimónia realizada na passada semana em Madrid, no enquadramento da FITUR 2015. “A aplicação VisitEurop é uma ferramenta essencial para reforçar a imagem da Europa como a número um em destinos turísticos do mundo através da implementação de novas tecnologias, enquanto permite o trabalho conjunto da indústria pública e privada pelo desenvolvimento sustentável e pela promoção do destino Europa”, afirmou.
Já Juan-Jesus Garcia, Senior Advisor Industry Affairs da Amadeus IT Group, afirmou: sublinhou: “Temos sido muito incentivados pelo sucesso da aplicação VisitEurope e do website que fornece aos usuários uma solução móvel, tanto para o planeamento e reservas, bem como para obter a melhor informação sobre a Europa”.
A aplicação está disponível em todo o mundo e foi optimizado numa fase inicial para as Américas, incluindo os EUA, Canadá, Brasil, Argentina e Chile, onde é possível calcular o preço dos voos de longo curso para a Europa.