Apurados os nove finalistas ao Concurso Young Chef Award da Região de Coimbra

Estão apurados os nove finalistas para o Concurso Young Chef Award da CIM Região de Coimbra na Etapa Regional do Concurso. As provas finais realizam-se a 24 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Os concorrentes têm entre os 18 e os 25 anos de idade e residem no território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, sendo na sua maioria estudantes de cozinha.

A originalidade dos pratos, a história relacionada, a complexidade da receita, a inovação técnica e a inovação face à receita tradicional e a ligação ao território foram os critérios de selecção tidos em conta.

As provas finais realizam-se no dia 24 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a partir das 10h30, com provas práticas às 14h30.

O concurso para escolher o jovem chef que representa a Região de Coimbra é subordinado à temática “Tradição e Inovação”, constituindo-se como fase de apuramento do representante da nossa região para o “European Young Chef Award 2019”, promovido pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), a realizar de 22 a 24 de Outubro de 2019 em South Aegean, Grécia.