Arábia Saudita adquire participação de 8,2% na Carnival Corp

O investimento, realizado pelo fundo soberano da Arábia Saudita, está orçado em 370 milhões de dólares, o equivalente a 340 milhões de euros. Ao todo, a Arábia Saudita adquiriu uma participação de 8,2% do maior grupo de cruzeiros marítimos do mundo, o que representou um total de 43,5 milhões de acções.

Segundo avança a imprensa internacional, com a notícia deste investimento, o preço das acções da Carnival Corp. fecharam em alta de mais de 20% na segunda-feira e conservaram um aumento de 22% durante o dia de terça-feira, depois de terem caído cerca de 80% desde meados de Janeiro, quando se iniciou a crise do coronavírus.

Recorde-se que as companhias de cruzeiros que integram a Carnival Corporation, entre as quais se contam a Carnival Cruise Line, a Costa Cruzeiros, Holland America, Seaborn e Princess, suspenderam todas as suas operações a partir do final de Março devido à crise do coronavírus que levou ao encerramento da grande maioria dos portos, esperando retomá-las ainda no decorrer da primeira metade do mês de Maio.