Arcos de Valdevez fomenta cooperação com empresas turísticas

A estratégia de comunicação traçada pelo Município de Arcos de Valdevez juntamente com os seus parceiros, passa por mostrar os aspectos diferenciadores do município, quando comparado com outros destinos.

Foi celebrado um Acordo de Cooperação com 85 empresários do sector do turismo, com grande enfoque nas empresas de animação turística e alojamento, que visa a cooperação entre os parceiros com o objectivo de promover e divulgar as potencialidades turísticas de Arcos de Valdevez.

Esta parceria entre a Câmara Municipal e os agentes do turismo arcuense é o ponto de partida para vencer os novos desafios prioritários para o território, como a qualificação e desenvolvimento sustentável do turismo, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento do turismo como ferramenta de dinamização da economia local.

O município procedeu à entrega gratuita de um expositor, através do qual se disponibilizará todo o tipo de informação turística existente no concelho, bem como outros assuntos de interesse, como notícias, agenda cultural, restaurantes, a possível aquisição de produtos do concelho ou obter informação sobre o turismo de natureza que oferece.