Armazéns de Vinho do Porto serão transformados em empreendimento de luxo

Armazéns históricos de Vila Nova de Gaia vão ser reconvertidos num empreendimento de luxo. O The Rebello Luxury Hotel Apartments contará com 106 apartamentos, parte deles pertencentes a um hotel de 5 estrelas e a outra destinada a residências, sendo que os proprietários os poderão ceder para exploração hoteleira.

O hotel The Rebello será gerido pela operadora hoteleira Bomporto Hotels. Contará com recepção, um Spa com piscina interior e exterior, ginásio e um grande jardim. Vai dispor de diversos restaurantes e bares, incluindo um restaurante e bar panorâmico no terraço do último piso e o café Bom Bar. Fornecerá, ainda, um táxi-barco que fará o transporte dos hóspedes até à Ribeira, com o hotel a encontrar-se a 5 minutos a pé das Caves de Gaia.

Os antigos armazéns do século XVIII serão totalmente intervencionados, para que os apartamentos, que vão desde estúdios a T3, com áreas entre os 31m² e os 195m², a maioria com varanda ou terraço ofereçam uma experiência 5 estrelas. Com previsão de término de obras em final de 2021, o projecto aposta no aproveitamento de luz natural e na utilização de materiais de qualidade.

Os apartamentos do The Rebello terão ar condicionado, armários de cozinha MOB, frigorífico SMEG e paredes com acabamentos de mármores, com todos os móveis e materiais a ser provenientes de fornecedores do Norte de Portugal. A rentabilidade prometida aos apartamentos cedidos a gestão hoteleira em parte do ano é de 4% brutos por ano, ao longo de três anos.