Arouca Geopark com acessos condicionados

Com várias zonas afectadas pelos incêndios o Arouca Geopark apresenta, de momento, diversas restrições de acesso. Por questões de segurança são várias as atracções turísticas, incluindo os Passadiços do Paiva, que se encontram condicionadas.

Os Passadiços encontram-se encerrados por período indeterminado, até estarem asseguradas as condições de visitação. Os visitantes que tenham reservas efectuadas até ao próximo dia 30 de Setembro, serão contactados, via e-mail, de modo a ser feito o reagendamento das visitas.

Também a Estação da Biodiversidade do Merujal está temporariamente indisponível, tal como o Radar Meteorológico de Arouca, a reabrir no próximo dia 22 de Agosto. Desaconselha-se ainda a realização dos percursos pedestres pelo Geopark (PR’s) e da grande rota (GR28), por questões de segurança e até nova avaliação.

O mesmo se verifica com a Rota dos Geossitios, sendo desaconselhado o acesso às plataformas de observação de S. Pedro Velho, Detrelo da Malhada, Pedras Boroas e Icnofósseis de Cabanas Longas.