Arouca Geopark presente na ITB Berlim

O Arouca GeoparK marca presença na ITB Berlin 2019, que decorre até domingo na capital alemã, com um balcão de promoção integrado no stand oficial dos Geoparques Mundiais da Unesco.

Esta participação é feita através de dois elementos da equipa técnica da Associação Geoparque Arouca (AGA) e conta com o apoio do projecto de cooperação “Atlantic Geoparks” (Programa INTERREG Eixo Atlântico). Estão previstas reuniões com operadores turísticos de todo o mundo e a participação em conferências de imprensa, onde será apresentado a “Rota Atlântica de Geoturismo”, que integra o Arouca Geopark.

Para Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca e da Direcção da AGA “a presença do Arouca Geopark numa feira de turismo desta dimensão é uma aposta estratégica que visa reforçar a notoriedade do nosso destino junto do mercado turístico alemão, uma vez que este representa o nosso terceiro maior mercado de turistas e é o segundo maior mercado emissor de turistas do mundo”.

Considerada como o ponto de encontro entre os melhores destinos do mundo e as grandes tendências de mercado turístico, a ITB Berlin reúne 10.000 expositores de 181 países representados por mais de 110.000 profissionais de turismo do mundo inteiro e recebe mais de 160.000 visitantes.