Associação de Promoção da Madeira apela a uma visita mais tarde

“Stay Home Now. Dream Online. Visit Us Later!” é o mote da nova campanha que a Associação de Promoção da Madeira lançou nas redes sociais. O presidente da Direcção, Eduardo Jesus, avança que “enquanto se luta contra o Covid-19 já se pensa no dia seguinte”.

A campanha é um apelo para que os viajantes fiquem em casa, mas sem nunca esquecer as levadas, a poncha, as paisagens e o mar do Melhor Destino Insular do Mundo, segundo os World Travel Awards.

A mensagem da campanha pretende sensibilizar para a importância de ficarmos em casa agora, planeando reencontros para mais tarde, desfrutando das valências e experiências que o destino Madeira tem para oferecer.

A campanha surge no seguimento do Estado de Alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na ilha, com o objectivo de salvaguardar a segurança dos habitantes e turistas e garantir que a Madeira continue a ser um destino obrigatório no futuro.

Para Eduardo Jesus, também secretário Regional do Turismo e Cultura, é importante agir de acordo com as circunstâncias actuais e “por um lado, manter vivo o destino relembrar a oferta incrível que tem esta região”, mas “por outros, importa fazer parte da lura que se trava contra a propagação do Covid-19 e, por isso mesmo a recomendação para se manter em casa”.

O presidente da Direcção da APM sublinha que “este é um sector resiliente, feito de pessoas determinada, que têm dado a sua vida por esta terra, afirmando o bom acolhimento que aqui se faz”. Embora vá sofrer “fortíssimos impactos”, será também “uma actividade que se restabelecerá, adaptando-se a uma nova realidade”.

Direccionada para o mercado português e estrangeiro, a campanha está disponível nas plataformas online da Associação de Promoção da Madeira e será acompanhada com um vídeo [ver aqui], em português e em inglês.