Associação Rota Vicentina tem novos corpos sociais

Marta Cabral permanece na liderança da Associação Rota Vicentina na sequência de eleição dos novos corpos sociais para o triénio 2016-2019. Rudolf Müller mantém-se na vice-presidência.

A nova lista eleita apresenta algumas novidades, nomeadamente na mesa da Assembleia-geral que é agora presidida pela Entidade Regional de Turismo do Algarve, através do seu vice-presidente, João Fernandes.

A composição dos diversos órgãos sociais apresenta-se mais diversificada, com representantes institucionais, empresariais e individuais, incluindo alojamento rural e de aldeia, um hotel, uma autarquia, um parque de campismo e operadores turísticos, provenientes dos vários concelhos da Costa Alentejana e Vicentina.

Entretanto, a Rota Vicentina acaba de lançar a versão alemã e francesa do website que serve de porta de entrada para o mundo das caminhadas na costa Sudoeste de Portugal, assumindo claramente uma nova aposta nestes mercados.

O website da Rota Vicentina contou com perto de 500 mil visitas no último ano e uma taxa de crescimento de cerca de 70% face ao ano anterior, das quais cerca de 22% são feitas por francófonos e alemães.

Por outro lado, foi ainda lançado o novo quiosque online para compra de mapas à escala de 1:55 000 bem como guias de campo Rota Vicentina, com possibilidade de pagamento por cartão de crédito.